Sustentabilidade e economia atraem consumidores para a energia solar

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

“O painel solar produz mais ou menos energia de acordo com a radiação do local, mas todas as casas e empresas podem ter energia solar”, explica Oliveira. “A Alemanha foi uma das pioneiras nesse ramo e no local com menos sol no Brasil tem 30% a mais de potencial fotovoltaico do que no lugar com mais sol na Alemanha”, afirma.

O governo brasileiro vem estudando formas de impulsionar a geração solar fotovoltaica no país, conforme afirmou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na abertura de um evento relacionado ao tema. O Brasil deve integrar o ranking dos 20 maiores produtores de energia solar em 2018, segundo o boletim “Energia Solar no Brasil e no Mundo – Ano de Referência – 2015”, publicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME). China, Estados Unidos e Alemanha são os países que têm mais potência instalada atualmente, segundo o Portal Brasil, do Governo Federal.

O especialista explica que existem três estruturas básicas no sistema de energia solar: a de fixação, os painéis solares - que são compostos por células fotovoltaicas que recebem luz do sol e convertem em corrente continua - e o inversor, que transforma essa energia em corrente alternada, que é a usada em residências.

Deixe seu comentário.