Controlador de Carga

View as Grid List
Sort by
Display per page
Imagem de CONTROLADOR DE CARGA LANDSTAR 30A 12/24V LS3024EU

CONTROLADOR DE CARGA LANDSTAR 30A 12/24V LS3024EU

Controlador de carga 30A LS3024EU tem ótimo custo benefício. Por ter saída de 5V/2a USB. Trabalha em 12 ou 24Vcc, suporta até 30A reconhecendo automaticamente sua tensão de entrada.
R$280,00 R$250,00

Controladores decarga são responsáveis por manter a carga da bateria em níveis seguros, aumentando a vida útil das baterias e sistemas de geração de energia solar.

Podem ser utilizados em qualquer situação onde houver baterias para serem carregadas usando painíes solares, as baterias serão carregadas de acordo com as caracteristicas e tipo de bateria, sendo as principais utilizadas para energia solar listadas a baixo:

Estacionárias: São as baterias mais utilizadas, fabricadas usando chumbo, são também conhecidas como baterias de chumbo acido, geralmente são betarias sem manutenção, seladas, conhecidas como VRLA, estes tipos de baterias são atualmente as com melhor custo beneficio comercializadas no Brasil, dispõe de uma gama de fabricantes nacionais, na energia total você encontra os modelos da Moura e Freedom entre outras.

Lition: Alguns modelos tem a opção de carregar as baterias de lition, essas baterias são mais eficientes, porém seu custo é elevado, e esta presente ainda em poucas instalações, são geralmente usadas em sistemas criticos, onde peso e vida útil são fatores criticos.

Os controladores se destacam por sua técnologia, dividos atualmente nos modelos de maior uso, sendo as técnologias MPPTs e PWM, abaixo a principal as caracteristicas de cada modelo:

MPPT: Tem maior eficiência de carregamento, aproveitando melhor a energia disponibilizada pelas placas solares, isso graças a técnologia de rastreamento de melhor ponto, onde o sistema avaliação qual a melhor configuração de tensão e corrente em tempo real, extraindo ao máximo a potência do painel, aproveitando até 30% mais que um controlador PWM

PWM: Mais utilizado devido ao preço mais acessivel, aproveita o máximo da bateria, fazendo o carregamento através de pulsos. Pode controlador a corrente que vai para as baterias enviando apenas o necessário e mantendo a carga da bateria em nível aceitáveis.

Em alguns modelos, exitem a possibilidade de modularização, permitindo o uso de vários controladores em um mesmo banco de baterias, isso facilita a espansão do sistema, sem ter que trocar os equipamentos, aproveitando o investimento já realizado.

Na maioria dos controladores de carga há opção para ligação de cargas e seu controle, permitindo por exemplo configurar o tempo que um determinado equipamento pode ficar ligado ou ainda controlando para que o equipamento descarregue completamente a bateria, aumentando assim a vida útil.

As principais aplicações incluem:

Sistemas OFF GRID de energia solar em locais remotos como:

  • Sistemas de telecomunicações
  • Provedores de internet
  • Boias de sinalização
  • Sinalização rodoviária
  • Sistemas de iluminação pública