Energia solar uma alternativa para os reflexo da crise do COVID-19

Energia solar uma alternativa para os reflexo da crise do COVID-19

Quase todos os paises do mundo foram afetados pela pandemia do COVID-19, lamentavelmente isso afetou a saúde da população vitimando até o momento milhares de pessoas. Causando assim uma das maiores crises dos ultimos anos.

Isso tem colocado diante das autoridades e governos um desafio imenso, tanto no campo da saúde como na área econômica de muitas familias e empresas.

O Impacto economico tem causado ansiedade em muitos empresários que viram suas vendas cairem, trabalhadores que enfrentam o desemprego e familias que perderam seus entes e provedores. Governos tem se preocupado para que isso não cause um colapso dos serviços essenciais, lançando mão de ferramentas que estão ao alcance.

Neste cenário a energia solar, se mostra como aliada na redução de custos, num momento critico de caixa para muitas empresas e de renda reduzida para muitas famílias.

Quem investiu em energia solar, tem tido um alivio nas contas de luz, que com a redução das receitas tem tornado o orçamento mais apertado, tendo essas empresas uma vantagem competitiva da redução de custos que pode ser fator determinate para atravessar esse período doloroso.

As empresas que mesmo na crise mantiveram suas atividades, veem na energia solar uma saída para a redução de custos.

Para outras a energia solar, pode reduzir os gastos com energia elétrica, fazendo superar e sair menos combalido da situação que se abateu sobre todos.

Alguns paises tem retomado a abertura gradual do comércio, e neste momento, é importante reduzir custos e otimizar receitas, bem como tornar a produção mais eficiente para que a recuperação seja mais rápida.

Mas como a energia solar pode ajudar?


A instalação dos painéis, é atualmente a forma mais eficaz e barata para geração de energia no local do consumo.
Isso faz com que um pequeno investimento possíbilite a geração da prórpia energia no mesmo local em que será consumida.

Alguns consumidores, mesmo com a crise, não podem parar alguns processos, é neste cenário que a energia solar pode ser uma aliada.

A energia gerada, mesmo não consumida no momento, pode ser acumulada na forma de créditos com a companhia, que poderá ser usada em outro momento.

Uma coisa é certa, quando tudo isso passar, o mundo precisará de muita energia para se reeerguer e voltar a trazer tranquilidade as familias e empresas.

A pandemia vai passar, éssa é nossa esperança e nela estamos firmes, acreditando que em breve tudo isso ficará apenas na lembrança e na glória de que lutamos contra um inimigo que não poupa a mais sensivel alma. Aqueles que durante essa batalha cairam, ficará em nossas memórias como heróis que tombaram em combate, mas que com coragem e esperança lutaram contra um inimigo mundial e invisível.

Deixe seu comentário.