Energia solar já pode ser utilizada até mesmo em carregadores portáteis para celular

Energia solar já pode ser utilizada até mesmo em carregadores portáteis para celular
Uma das principais razões pelas quais os usuários de smartphones reclamam de seus produtos é a falta de autonomia da bateria. Alguns modelos raramente têm uma carga que dure mais do que um dia. Por isso, no esforço de driblar esta dificuldade quase crônica dos celulares mais modernos, muita gente anda portando carregadores de celular com baterias internas que transferem a carga para o aparelho.

Agora é possível também contar com a energia solar para carregar seu celular. Confira este texto que preparamos para te contar sobre este gadget que está cativando milhões de usuários em todo o mundo.


Princípio

 
O princípio dos carregadores de celular com energia solar é bastante simples, e igual aos demais: um terminal que possui uma bateria com energia elétrica armazenada para ser transferida ao smartphone com através da entrada micro USB presente no aparelho. Entretanto, a fonte desta energia armazenada no carregador é solar.

Os modelos podem variar muito em potência, tamanho, estilo e design, mas o funcionamento é parecido: o carregador possui pequenos painéis fotovoltaicos instalados em sua estrutura, que captam a energia solar e armazenam em baterias, ou já a encaminham diretamente para o celular se ele já estiver conectado.

Nos casos em que a conversão de energia solar já envia a eletricidade diretamente para o aparelho, o tempo de recarga da bateria pode variar conforme a disponibilidade de luz: mais luz, mais energia, carga rápida, e assim sucessivamente. Se a bateria for armazenada em baterias primeiro, não há diferença.

Qualidade e preocupação com o meio ambiente

Por mais que uma recarga de celular não tenha um consumo de energia tão alto, temos que lembrar que no mundo todo existem bilhões de smartphones sendo recarregados todos os dias por horas. Se cada vez mais pessoas utilizarem a energia solar para renovar a energia de seus aparelhos, menos será gasto com energia vinda da rede pública, e mais poderemos usar de eletricidade vinda de fontes limpas e renováveis.

Vantagens práticas

Além de fazer bem ao meio ambiente, quem utiliza a energia solar para carregar seu celular também pode ter uma rotina muito mais prática em sua vida. Isso porque existem modelos de carregadores de celular com energia solar que tem seus módulos fotovoltaicos instalados em mochilas. A bolsa possui células em sua parte externa, um pequeno conversor em seu interior e um cabo micro USB que sai para o usuário conectar o aparelho.

Ou seja, é possível que você carregue seu celular enquanto anda tranquilamente pela rua, basta que o dia esteja ensolarado. Com carregadores à base de energia solar, as pessoas estarão cada vez mais educadas sobre a importância do uso de energias limpas e renováveis, especialmente a energia solar.

Se você quer instalar energia solar em sua casa, usar eletricidade renovável e ainda economizar muito dinheiro, procure os serviços da Energia Total - www.energiatotal.com.br , a pioneira em energia solar no estado do Mato Grosso.
Deixe seu comentário.