Conheça as vantagens do bombeamento solar | Energia Total
 

Conheça as vantagens do bombeamento solar para a sua propriedade rural

Bombeamento SolarQuem vive ou trabalha em propriedades rurais sabe como o abastecimento de água e energia elétrica nesses lugares pode ser um verdadeiro problema. Dependendo da distância em relação à cidade ou ainda de obstáculos geográficos uma propriedade rural pode acabar tendo uma grande escassez de eletricidade e água tanto para as atividades do dia a dia quanto para a lida diária com a agricultura. Neste artigo apresentaremos uma ótima solução para este problema: o bombeamento solar.

A água é absolutamente necessária para tudo o que fazemos em nossas vidas. Especialmente no campo, essa necessidade pode ainda ser mais aguda e sentida no cotidiano do trabalho e da vida na zona rural. Ficar sem água não é uma opção! É por isso que a melhor saída para este problema é utilizar o bombeamento solar em sua propriedade.

O kit para bombeamento solar costuma conter um número determinado de paineis solares e uma bomba solar com capacidade de bombeamento e vazão que varia de acordo com as necessidades da propriedade. O número de paineis e a capacidade de bombeamento do equipamento serão determinados de acordo com quanta água a propriedade precisa diariamente, mas podemos adiantar que o consumo energético da bomba é econômico o suficiente para que um número pequeno de paineis solares já dê conta de realizar todo o trabalho necessário.

Além disso, tanto os paineis solares quanto o equipamento de bombeamento de água funcionam com um alto rendimento, permitindo que sua propriedade se livre de sistemas elétricos ou movidos a diesel, que são caros e possuem um altíssimo consumo de energia.

Quem mudou seu bombeamento de água para sistemas de energia solar fotovoltaica já percebeu as diferenças, que podem ser sentidas com pouquíssimos dias de uso! Os usuários podem notar que o equipamento de bombeamento solar traz um rápido retorno ao investimento realizado, e além disso não costuma dar preocupações com relação a defeitos ou manutenção. São equipamentos confiáveis, consistentes, com custos de manutenção quase nulos e uma vida útil longa, que costuma durar em média 25 anos!

É sempre importante ressaltar também que os equipamentos que se utilizam de energia solar não agridem em nada ao meio ambiente, pois usam uma fonte de energia limpa, renovável e abundante: o Sol! Isso permite que o agricultor possa dispensar de uma vez por todas as barulhentas bombas à base de combustíveis fósseis que, além de darem problemas constantes por conta de defeitos, também geram gases tóxicos para o meio ambiente. De equipamentos movidos a diesel em sua propriedade já basta o trator!

Durante o dia, com a maior incidência de luz sobre o sistema fotovoltaico, o bombeamento pode ser realizado com toda a potência, armazenando uma grande quantidade de água que satisfará as necessidades diárias de sua propriedade. Invista em uma grande oportunidade para se economizar tempo, dinheiro e recursos ambientais em sua propriedade rural, garantindo uma melhor performance e qualidade de vida!

Deixe seu comentário.