SAIBA MAIS SOBRE A ECONOMIA GERADA PELA ENERGIA SOLAR RESIDENCIAL

A energia solar conquista cada vez mais espaço e já pode ser vista em muitas residências por todo o Brasil. Isso ocorre por uma vontade de proteger o meio ambiente e também o próprio bolso, afinal, a economia financeira pode girar em até 95%. Os painéis de energia solar são um ótimo investimento no Brasil, onde a maioria das cidades tem a garantia de receber luz solar durante todas as estações do ano. Ou seja, a energia já está disponível, de forma gratuita e ilimitada, basta ter os equipamentos instalados para poder aproveitá-la.

O Brasil é um dos paises mais ensolarados do mundo, então a produção de energia solar pode ser abundante em sua casa.

A diferença na conta de luz varia de acordo com diversos fatores e pode depender de cada caso, sendo difícil realizar um cálculo universal. Mas é possível observar uma grande queda na conta de energia logo no primeiro mês. E vale lembrar que essa economia ao longo de algum tempo pode ser vista como um retorno do investimento feito na instalação dos painéis solares.

A maioria dos projetos de energia solar residencial se paga em até 4 anos, ou seja, cada 1 real investido, será retornado em um prazo de até 4 anos dependendo da sua região e da orientação do seu telhado.

Some a isso a economia gerada ao longo dos anos, e você verá o quanto é lucrativo investir em energia solar, uma vez que o sistema tem vida útil superior há 30 anos.

O que você precisa saber sobre energia solar residencial

 

- Instalação rápida


Basta apenas um há tres dias para que todo o equipamento seja instalado em sua casa. A instalação além de rápida, tem pouco impacto na parte fisica ou praticamente a inexistência de obras civis no seu imóvel.

Geralmente o sistema é umplantado no seu telhado, utilizando as estruturas já existentes, isso garante que não seja necessário quebrar paredes ou instalar novos eletrodutos.

Resumindo, náo terá quebradeira nem homens andando por muitos dias na sua casa.

 

- Conforto e silêncio


Toda a produção de energia solar residencial se dá de forma silenciosa e discreta, você nem vai lembrar-se da existência dos painéis. Os equipamentos não produzem ruidos tem aparencia agradável e podem ser instalados em locais discretos da sua casa ocupando pouco espaço.

Tudo isso trabalhando por você e gerando economia e conforto, uma vez que energia se traduz em conforto no seu lar, seja para climatizar o ambiente ou para ligar equipamentos que trazem conforto para seu lar.

 

- Custo benefício


Todo o valor investido na instalação será compensando pela economia na conta de luz em alguns meses. Além disso, as manutenções serão menos frequentes e custarão menos do que nos casos de energia elétrica.

Além do retorno na economia de energia, você ainda terá seu imóvel valorizado, pois sua casa será auto-suficiente em geração de energia, o que garante um grande diferencial para qualquer imóvel.

Depedendo da sua cidade, você ainda terá descontos em taxas como IPTU e outros impostos por estar contribuindo para a sustentabiliade ambiental.

Além de tudo isso, você ainda ajuda o meio ambiente, evitando alagamento de grandes áreas de florestas para construção de hidroelétricas ou ainda evitará o lançamento de muitas toneladas de CO2 na atmosfera pela queima de combustíveis fósseis.

 

- Fonte inesgotável


O sol é uma fonte de energia limpa e ilimitada. Ou seja, você não vai mais precisar se preocupar com a economia de energia, podendo utilizar lâmpadas e equipamentos eletrônicos pelo tempo que desejar, sem se preocupar com gastos financeiros e com danos ao meio ambiente.

Todos os dias o sol está brilhando sobre suas placas solares, trazendo eneriga limpa e inesgotável para você.

 

 

- Valorização do imóvel


A instalação dos equipamentos de energia solar valoriza o seu imóvel diante do mercado imobiliário por mostrar preocupação com o meio ambiente e por reduzir os gastos mensais com energia elétrica.

 

- Garantia

 Os componentes do sistem tem um tempo de garantia muito longo, as placas chegam a 25 anos de garantia, e os inversores que tem a menor garantia é de 5 anos tendo alguns modelos garantia complementar de até 20 anos. Assim você estará coberto até obter o retorno do investimento.

Lembrando que a vida útil do sistema é de 40 anos.

 

- Conversão em energia elétrica


A energia solar é recebida pelos painéis ao longo do dia e transformada por meio de um inversor solar. Dessa forma, a energia solar recebida vai diretamente para as tomadas da sua casa sem a necessidade de obras e grandes alterações. Além disso, caso a região passe por dias muito nublados e a energia solar recebida não seja suficiente para o uso da sua família, então o consumo é automaticamente alterado para a energia elétrica recebida da rede pública.

 

- Armazenamento


Nos dias em que a energia solar captada não for completamente utilizada, o excedente será convertido em um crédito que pode ser usado até mesmo anos depois. Assim, a sua casa terá energia armazenada para dias nublados e chuvosos.

Além disso, se você acumular muitos créditos, poderá ainda abater seus saldos em outra residencia, isso é possível graças a legislação vigente no Brasil que preve o auto-consumo remoto, onde a energia pode ser gerada em um local e consumida em outro.

 

- Aposta a longo prazo

Os painéis solares possuem vida útil de 40 anos, ou seja, investir na energia solar dará conforto e economia para a sua família por muitas décadas e vocês nunca mais se preocuparão com taxas extras e aumentos inesperados na conta de luz.

 

- Uma tendencia mundial


Com a escasses de recursos naturais a maioria dos paises de primeiro mundo já estão buscando soluções sustentáveis para diminuir os impactos ambientais e economicos, e a energia solar não é diferente, ela traz em seu bojo de beneficios as duas condições, é economicamente viável e ambientalmente sustentável.

 

- Redução de preço nos ultimos anos

A Energia solar teve em setembro de 2017 seu menor preço histórico e um leve aumento em dezembro/2017, assim ela chegou em seu menor preço, estando agora estável, sendo esta a melhor hora de investir, uma vez que em um futuro próximo devido a grande demanda possa haver aumentos. Aproveite para economizar agora mesmo instalando seu sistema de energia solar, trazendo conforto e economia para sua familia.

 

- O Custo da Energia subirá pelos próximos 6 anos

Com energia solar, voce ficará livre dos repentinos aumentos de energia elétrica previstos para os próximos seis anos no Brasil. Todos sabemos que para um pais crescer é necessário ter energia.

Hoje, mesmo há 4 anos de crise economica temos também a crise de energia. Ou seja, se o pais estivesse em crescimento, o consumo de energia também seria maior, logo o pais não teria energia para atender a demanda, e isso se converteria em apagão.

Para os próximos seis anos, economistas apontam para crescimento da atividade economica no pais, logo será necessário ter energia para atender a demanda, mas por incrivel que pareça não há no Brasil projetos com a mesma capacidade de energia para atender essa demanda.

Assim, as fontes renováveis solar e eólica tem sido a grande aposta para ficar livre dos grandes aumentos que logo virão, devido a grande procura por energia e a baixa produção.

Nosso pais tem sua matriz energética voltada para fontes hidricas, e não há mais condições viáveis para grandes projetos, pois as dificuldades para aprovação de grandes projetos estão cada vez maiores.

Assim, só resta ao pais investir em fontes renováveis ou aguarda os grandes aumentos de preço de energia.

Recomendamos a você investir o quanto antes em energia solar, para ficar livre dos grandes aumentos que virão, inclusive da própria energia solar, que devido a grande procura que poderá ocorrer nos próximos anos também venham subir de preço.

Assim comece a economizar hoje mesmo com a energia solar fotovoltaica residencial.

Simule aqui o seu consumo de energia: https://www.energiatotal.com.br/solar/CalculadoraSolar

Solicite seu orçamento (65) 3665-0858

Deixe seu comentário.