RSS

Notícias

Com os reajustes sucessivos da tarifa de energia elétrica no Brasil nos últimos anos bem acima da inflação, aumentando em média entre 10% a 15% e corroendo, assim, o salário do trabalhador e os rendimentos das empresas, o uso de energia solar é a grande aposta até o final de 2018 e para os anos seguintes.
Um pesquisador da Universidade George Washington ajudou a projetar e construir um protótipo para uma nova célula solar composta de várias células empilhadas em um único dispositivo capaz de capturar quase toda a energia no espectro solar.
Redução na conta de energia pode chegar a 96% por mês. Investimento inicial se paga em torno de seis anos.
No Senado Federal, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, nesta quarta-feira (24), projeto que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a aquisição e a instalação de equipamentos de geração elétrica em residências. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 371/2015, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), estabelece o benefício para energia a ser gerada a partir de fontes hidráulica, solar, eólica ou de biomassa. A proposta segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Economizar na conta de luz? aposte na energia solar -quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Uma alternativa viável de economizar gerando sua própria energia e se ver livre da fatura de energia todo mês.
A energia solar responde por cerca de 2,85% da capacidade instalada do país
A Revolução do Preço da Energia Solar -segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Está acontecendo uma revolução silenciosa. Em Novembro, Dubai anunciou a construção de um parque de energia solar que produzirá electricidade com um custo de menos de 0,06 dólares por kWh – um custo inferior ao de uma opção de investimento alternativa, a de uma central eléctrica movida a gás ou carvão.
Novas regras estimulam geração de energia pelos consumidores que quiserem gerar energia solar de forma associativa. As novas medidas tornam mais atrativa o acesso a energias solar, como instalação de painéis solares fotovoltaicos, foram aprovadas pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na prática, a agência criou o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, por meio de aprimoramentos na Resolução Normativa nº 482/2012.
A sonda Juno, da NASA, acabou de se tornar a missão que chegou mais longe no espaço utilizando energia solar: 793 milhões de quilômetros.
Greenpeace lança o webdocumentário "Sol de Norte a Sul" e mostra os benefícios e as barreiras para que placas solares ganhem escala no Brasil.