Linhas de crédito para energia solar
Energia solar é sinônimo de uma economia bastante significativa. Estamos falando de uma redução de custo de energia elétrica de até 95%. Muita coisa, não é mesmo?
Então, o investimento em energia solar é algo que realmente pode trazer bastante lucros. Mas você sabia que é possível financiar energia solar aqui no Brasil? E, realizar esse procedimento, não é um “bicho de sete cabeças', não'.
Ainda, a taxa de juros de financiamento para energia solar, são baixíssimas, chegando até 1,17% ao mês, seja para CNPJ (pessoas jurídicas) ou pessoas físicas (CPF).
Portanto, continue conosco e conheça as linhas de crédito para energia solar. Vamos lá?
1. Banco do Brasil (BB Crédito Energia renovável)
O Crédito de Energia Renovável do Banco do Brasil pode ser solicitado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
O valor de crédito disponível fica entre 5 mil reais, podendo chegar até os 10 mil reais. Esse crédito cobre tudo o que se precisa para a conclusão deste projeto, isto é, 100% do mesmo. Instalação, contratação, entre outros serviços que envolvem o sistema fotovoltaico.
A taxa de juros que será cobrada, depende dos resultados da análise e modalidade do produto.
O tempo de carência dessa linha de crédito está entre 2 até 60 meses. E a primeira parcela do pagamento pode ser feita, com até 180 dias após a contratação do serviço.
2. Caixa Energia Renovável
O Crédito pessoal Caixa Energia Renovável se destina para pessoas físicas ou pessoas que possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal.
Esse crédito que a Caixa disponibiliza, cobre os gastos da instalação da energia fotovoltaica em casas, bem como, os sistemas utilizados para a geração da energia solar.
O valor de crédito que a Caixa disponibiliza depende da análise de crédito que será feita. São cobrados 1,17% de juros ao mês nesta linha de crédito. E, o consumidor tem 6 meses para pagar a primeira parcela, após a aquisição do produto.
3. Bradesco (CDC Energia Fotovoltaica)
Já o banco Bradesco se destina tanto para clientes CNPJ quanto para pessoas físicas. A linha de crédito oferecida pelo Bradesco cobre todo o projeto fotovoltaico, assim como o banco do Brasil. Ou seja, inclui tudo o que precisa para a conclusão deste projeto, desde os equipamentos até o momento da instalação.
A taxa de juros também é decorrente da análise feita pela instituição. E o tempo de carência é de 3 meses para o pagamento da primeira parcela ser realizado. Ainda, o projeto fotovoltaico pode ser parcelado em até 60 meses.
Conclusão
Por fim, estas são as 3 principais instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para energia solar.
Mas são inúmeros os bancos aqui no Brasil, que você pode contar com este serviço. Como vimos na introdução deste artigo, a economia que um sistema solar traz é muito significativa, isto é, não deve ser ignorada.
Além disso, um imóvel com sistema fotovoltaico é muito mais valorizado. Então, além da economia dos gastos com a luz, ainda o seu imóvel fica sendo mais valorizado.