Envios Trocas Devoluções e Rembolso

POLITICA DE ENVIOS TROCAS DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

CONSIDERAÇÕES GERAIS

SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Telefones:  (65) 3665-0858
e-mail: contato@energiatotal.com.br

A equipe de Energia Total deseja que a sua experiência de compra em nossa loja online seja a melhor e mais transparente possível. Por isso, criamos a Política de Envios, trocas, cancelamentos e devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor, para esclarecimento de dúvidas e procedimentos necessários nas compras feitas no site da Energia Total.

ENVIOS:

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Alguns modelos de painéis fotovoltaicos podem ser enviados fora das embalagens originais por serem adquiridos em embalagens coletivas e serem vendidos de forma fracionada.

Comprando conosco você recebe seus produtos em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido. Os produtos serão entregues em qualquer lugar do Brasil, pelos correios ou transportadoras. O prazo de entrega é de dois a 13 dias úteis, dependendo da região.

SEDEX 2 a 5 dias úteis

Encomenda PAC de 4 a 13 dias úteis

Transportadoras de 7 a 13 dias úteis

Alguns produtos não podem ser enviado pelos correios devido ao seu peso, dimensão ou características, sendo que nestes casos serão enviados somente por transportadoras.

Nas compras cujo pagamento for realizado via depósito bancário, recomendamos que seja enviada uma cópia do comprovante para "vendas@energiatotal.com.br". Desta forma, o envio da mercadoria é agilizado.

Baterias possuem restrição de transporte pelos correios e por algumas transportadoras pelo risco de vazamento do liquido interno durante a viagem. A cotação do frete em compras que contenham baterias será realizada somente após a confirmação do pedido. O valor do frete de baterias custa, em média, de 5% a 10% do valor da compra, sendo que pedidos maiores possuem frete proporcionalmente menores. O prazo para envio da cotação e cobrança adicional do frete é de até 02 dias úteis. O valor do frete será cotado individualmente para cada pedido e está sujeito a disponibilidade de transportadoras. Caso não sejam identificadas transportadoras para determinada região, o dinheiro será devolvido ao Cliente. Opcionalmente, as mercadorias poderão ser retiradas no local (Cuiabá-MT).

IMPORTANTE:

O cliente deve conferir todas as mercadorias na presença do entregador, especialmente:

  • Se a embalagem esta aberta ou rasgada
  • Se a mercadoria está quebrada, trincada ou danificada
  • Se o produto está diferente do que foi comprado e se os acessórios, quando houver, estão inclusos

Entregas ralizadas pelos correios:

Verifique atentamente a embalagem das mercadorias entregues pelos correios antes de aceita-las. Não receba caso a embalagem esteja danificada. Os correios não permitem conferência das mercadorias na frente do entregador. Por isso, entre em contato com a Energia Total se você verificar que a mercadoria esta avariada ou sem algum acessório.

Entregas realizadas por Transportadoras:

  • Recusar o produto
  • Não assinar o canhoto
  • Colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da mercadoria ter sido recusada
  • Comunicar o fato a Energia Total

 

TROCA: Produtos com Defeito:

A solicitação de troca deverá ser sempre comunicada ao nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua encomenda.

Se o produto adquirido em nossa loja online apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante.

Os produtos devem ser enviados em sua embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Energia Total, adotará uma das seguintes alternativas:

1 - troca do produto por outro de valor equivalente;
2 - restituição ao consumidor do preço e frete pagos.

Cabe ao consumidor fornecer à Energia Total todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

A Energia Total fica isenta da responsabilidade de efetuar o cancelamento de qualquer venda em que se verifique queo defeito do produto tenha ocorrido por mau uso e devolverá o produto ao endereço de entrega do cliente sem a restituição dos valores pagos.

 

DEVOLUÇÃO: Arrependimento ou desistência

O Cliente da Energia Total pode se arrepender ou desistir da compra em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da sua encomenda. A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao nosso SAC .

O prazo para o arrependimento deve ser observado e a devolução dos valores somente serão efetuadas após o reenvio do produto a Energia Total, observadas as diretrizes abaixo, as quais impedirão o estorno de valores se o produto:
  • Estiver avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
  • Devolvido fora do prazo que é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;
  • Tiver sido devolvido sem a devida comunicação. Toda devolução só será confirmada após a mesma ser comunicada a Energia Total
  • Constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetivada e o produto entregue;
  • Ausência da nota fiscal;
  • Ausência de manual/acessórios.
Estorno de valores nas compras realizadas via:
  1. CARTÃO DE CRÉDITO: No prazo de até 02 (dois) dias úteis a operadora de cartão de crédito receberá o pedido de devolução dos valores. Em geral, a devolução varia entre a primeira e a terceira fatura subsequente.
  2. BOLETO BANCÁRIO: No prazo de até 10 (dez) dias úteis terão seus valores creditados em banco, agência e conta corrente ou conta poupança de titularidade do Cliente (mesmo CPF que o da encomenda).
  3. MERCADO PAGO: Conforme politica do PagSeguro. O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado ou estornado na sua fatura de cartão de crédito na segunda ou terceira fatura subsequente, para detalhes clique aqui e acesse a politica do PagSeguro.
 ATENÇÃO: Valores referente a fretes não serão restituídos.