Onde a energia solar fotovoltaica off-grid pode ser aplicada?

Onde a energia solar fotovoltaica off-grid pode ser aplicada?

Você já pensou na possiblidade de possuir energia elétrica na sua residência rural, ou área agrícola, sem a necessidade do acesso à rede da distribuidora?

Com o sistema de energia solar chamado off-grid, isso se torna possível!

O sistema off-grid, é um sistema de energia solar fotovoltaica, onde sua principal característica é não possuir conexão com rede de distribuição de energia elétrica, sendo indicado para uso em locais isolados e sem acesso à rede de energia, como residências rurais ou áreas agrícolas, trazendo como suas soluções acionamento de bomba d’água solar, irrigação de plantio, bebedouro para animais, cerca elétrica para gado e muito mais.

Na ausência de luz solar, momento que não há produção, utilizasse o sistema normalmente, possibilitado através do excedente de energia armazenado nas baterias.

O sistema off-grid é composto apenas por:

Painéis solares – geram energia através da luz do sol, por meio das suas células fotovoltaicas.

Banco de baterias– armazenam a energia elétrica gerada pelos painéis para a alimentação dos equipamentos;

Controlador de carga– mantem a carga da bateria em níveis seguros, aumentando sua vida útil e melhorando o desempenho do sistema.

Inversor solar off-grid– convertem a corrente contínua para a corrente alternada, para fornecer energia a eletrodomésticos e eletrônicos;

Carga – forma como será utilizada essa energia (ex: bombas d’água, irrigação rural, poste de iluminação, cerca elétrica para gado, ou equipamentos elétricos em geral como geladeiras, lâmpadas, máquina de lavar etc.).
.

.

.

A energia solar está sendo cada vez mais utilizada em todo o mundo. Agora que você já sabe a utilidade e vantagens do sistema off-grid... está esperando o que?

 

Solicite agora mesmo seu orçamento!

Clique abaixo para ter acesso ao nosso:

E-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook.

Deixe seu comentário.