Energia Solar nos Rincões do Brasil

O Brasil é um país de proporção continental, um gigante em área, florestas e sol.

A Energia Total em seus primeiros projetos de energia solar, teve a oportunidade de levar energia a locais isolados. Um dos projetos que mais me chamou a atenção foi uma pequena instalação que fizemos em uma escola indígena da etnia Nambiquara, no município Pontes e Lacerda no Mato Grosso, a escola estava sendo reformada e fomos contratados para fornecer os equipamentos e serviço de montagem do sistema de energia solar.

A energia solar nos rincões do nosso pais, o governo há tempo diminuiu a oferta aos serviços de redes convencionais em lugares remotos, sendo atualmente a energia solar uma alternativa barata para levar energia a quem precisa, bem como gerar empregos em locais distantes dos centros urbanos, levando renda e qualidade de vida a muitas famílias.

A Energia solar permite a produção e consumo no mesmo local, sem a necessidade de grandes linhas de transmissão.

A Criação de políticas governamentais e de financiamento para acesso à energia solar de brasileiros a Energia Solar seria um grande avanço, uma vez que as empresas instaladoras de energia solar estão investindo em projetos na área de energia renovável, com capacitação de pessoal e divulgação. A criação de linhas de acesso a crédito para famílias e diminuição da burocracia junto as concessionárias, sem dúvida, traria uma economia de 15% na implantação de um sistema fotovoltaico.

A liberaração do FGTS para aquisição de sistemas de energia solar, traria de imediato uma folga no orçamento familiar pela redução da conta energia elétrica das famílias, que consome boa parte dos salários com a fatura de eletricidade.

 A Energia total acredita no potencial do Brasil, e que dias melhores estão por vir, como a energia move o mundo, a energia solar proporcionará uma força extra para nosso país.

 

Deixe seu comentário.