RSS

No blog de '2017' 'novembro'

Como fica a energia solar diante de mudanças climáticas?
Como fica a energia solar diante de mudanças climáticas?

Um sistema de geração de energia solar fotovoltaica é uma ótima alternativa para a sua casa, apartamento, condomínio ou empresa se beneficiarem da economia proporcionada pelo sistema, e também ajudar o planeta utilizando um tipo de eletricidade cuja fonte não agride em nada o meio ambiente. No entanto, o usuário precisa ficar atento, pois quando acontecem mudanças climáticas que alteram a incidência do sol sobre o sistema, a absorção e a geração de energia elétrica sofrem alterações.

Financiamento para energia solar – saiba mais
Financiamento para energia solar – saiba mais

A energia solar é uma alternativa sustentável em todos os sentidos. Além de ser uma fonte de energia renovável e infinita, contribuindo para preservação do meio ambiente, ela também é uma forma de economia, reduzindo drasticamente o valor da conta de luz.

A importância das energias renováveis para driblar o aquecimento global
A importância das energias renováveis para driblar o aquecimento global

O aquecimento global é uma preocupação de total a população do planeta. Afinal, a qualidade de vida depende do clima, assim como todas as atividades realizadas pelo ser humano dependem dos recursos da natureza. Alimentação, roupas, utensílios para trabalho ou para casa – tudo que utilizamos na rotina diária vem da natureza além, é claro, da energia para manter toda a tecnologia funcionando. Como resultado, observamos o aumento da temperatura do planeta.

Energia solar já pode ser utilizada até mesmo em carregadores portáteis para celular
Energia solar já pode ser utilizada até mesmo em carregadores portáteis para celular

Uma das principais razões pelas quais os usuários de smartphones reclamam de seus produtos é a falta de autonomia da bateria. Alguns modelos raramente têm uma carga que dure mais do que um dia. Por isso, no esforço de driblar esta dificuldade quase crônica dos celulares mais modernos, muita gente anda portando carregadores de celular com baterias internas que transferem a carga para o aparelho.

Por que a energia solar é considerada uma energia limpa?

A energia solar fotovoltaica está entre as fontes de energia que chamamos de “limpas e renováveis”. Estes termos já se tornaram naturais quando vamos nos referir a esses tipos de geração energética, mas você sabe por que exatamente a energia solar é limpa? O que faz dela, por exemplo, uma energia muito mais limpa, renovável, consciente e sustentável do que, até mesmo, a energia vinda das hidrelétricas? Então fique atento a este texto que preparamos para você.

4 dicas para observar ao instalar energia solar na sua casa ou empresa

Preparamos 4 dicas para observar antes na hora de instalar energia solar.

Em termos de opção para iluminação urbana ou rural, a energia solar tem cada vez conquistado mais espaço e fiéis defensores. Isso tem a ver com as inúmeras vantagens em aderir à utilização desse tipo de energia. Uma delas e a mais debatida é o fato de ser uma energia limpa, ou seja, que não polui o meio ambiente. Além disso, a energia solar por utilizar o sol como matéria-prima é uma fonte renovável, o que também causa menos impacto no ecossistema. Não bastasse isso, a energia solar tem mostrado boas vantagens econômicas, com painéis solares bastante duráveis e de baixa manutenção. No longo prazo, esse tipo de energia vem provando seu papel e se mostrado um investimento a longo prazo com bom retorno.
 

 

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA X ENERGIA SOLAR FOTOTÉRMICA (TERMICA)
ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA X ENERGIA SOLAR FOTOTÉRMICA (TERMICA)

Veja quais são as diferenças e semelhanças das energias solares fototérmicas e fotovoltaicas - Energia Solar e Aquecedor Solar Os nomes são parecidos, mas com funções diferentes. A energia fotovoltaica e fototérmica podem confundir algumas pessoas pelos termos serem parecidos e ambos utilizarem de placas de captação da energia solar. A principal similaridade é que as duas práticas não degradam o ambiente, sem a emissão de gases nocivos a atmosfera. Para compreendermos qual é o objetivo da energia fototérmica e fotovoltaica precisamos entender as particularidades de cada uma.