A Energia que move o mundo

A Energia que move o mundo

Energia solar, radiação emitida pelo sol capaz de gerar calor, causar reações químicas ou produzir eletricidade. A quantidade de energia solar incidente na Terra excede em muito os atuais e previstos requisitos de energia do mundo. Caso seja adequadamente aproveitada, essa fonte altamente difusa tem o potencial de satisfazer todas as necessidades futuras de energia. 

No presente século, estima-se que a energia solar se torne cada vez mais competitiva como fonte de energia renovável, devido ao seu suprimento inesgotável e ao seu caráter não poluente, em forte contraste com os combustíveis fósseis finitos carvão, petróleo e gás natural. 

O Sol é uma fonte de energia extremamente poderosa, capaz de trazer autossuficiência energética a países e povos.

A cada dia se intensifica os estudos e pesquisas de materiais e métodos para o melhor aproveitamento da energia proveniente do sol. E isso está diminuindo os custos de produção da energia solar em relação a outras fontes.

O principal desafio ainda é o armazenamento dessa energia, o que vem sendo contornado utilizando a energia solar em complemento a outras fontes como a hidráulica por exemplo. Isso faz com que se utilize a energia solar nos momentos há produção mantendo a água nos reservatórios para uso durante a intermitência da fonte solar e eólica.

O desafio do armazenamento de energia em grande quantidade está perto de ser superado, pois já existe tecnologia de armazenamento em massa, porém o custo ainda é proibitivo, convergindo em poucos anos para ser altamente competitivo.

O Desenvolvimento da fonte renovável de energia através do sol, além de levar autossuficiência energética para famílias e empresas, tem ainda gerado novos empregos, renda e riqueza em vários países do mundo.

Em muitos locais, a irrigação tem sido proporcionada através dos painéis solares, gerando produtividade em locais que antes era praticamente impossível devido à escassez de água, sanada através da aplicação dos referidos módulos fotovoltaicos em sistemas de bombeamento.

Em 2012 a agencia reguladora de energia ANEEL, regulamentou a geração de energia distribuída, permitindo a famílias e empresas gerar a sua própria energia em cima dos telhados e enviar o excedente para a rede da companhia de eletricidade, onde a eletricidade injetada será consumida por outros usuários do sistema e compensada para o dono da geradora a noite ou em dias com pouco sol.

Muitos empresários tem visto na energia solar a chance de redução ou até eliminação dos gastos com energia em seus processos produtivos, gerando mais lucros e tornando a empresa mais competitiva devido ao menor custo de produção.

Para famílias é a chance de aplicar os recursos economizados com a redução na conta de luz em outros itens necessários para o conforto e custeio das despesas familiares, ajudando diretamente na qualidade de vida das famílias as quais passam a ter um menor custo de vida com a redução proporcionada nas contas de energia.

Um sistema de energia solar conectado a rede, tem um retorno sobre o investimento de aproximadamente três anos nos sistemas comerciais e industriais e de três anos e meio para sistemas residenciais. Ou seja cada um real aplicado retorna em um prazo muito curto para o investidor em energia solar fotovoltaica.

Faça parte você também dessa nova transição energética que esta acontecendo em todo o mundo.

Procure a Energia Total Energia solar e faça seu orçamento agora mesmo através do telefone (65) 3665-0858

Deixe seu comentário.