4 dicas para observar ao instalar energia solar na sua casa ou empresa

4-dicas-para-observar-ao-instalar-energia-solar-na-sua-casa-ou-empresa
 
Em termos de opção para iluminação urbana ou rural, a energia solar tem cada vez conquistado mais espaço e fiéis defensores. Isso tem a ver com as inúmeras vantagens em aderir à utilização desse tipo de energia. Uma delas e a mais debatida é o fato de ser uma energia limpa, ou seja, que não polui o meio ambiente. Além disso, a energia solar por utilizar o sol como matéria-prima é uma fonte renovável, o que também causa menos impacto no ecossistema. Não bastasse isso, a energia solar tem mostrado boas vantagens econômicas, com painéis solares bastante duráveis e de baixa manutenção. No longo prazo, esse tipo de energia vem provando seu papel e se mostrado um investimento a longo prazo com bom retorno.
 

Dessa forma, se você está disposto a aderir a esse sistema de geração de energia elétrica, vale a pena conferir essas 4 dicas:
 

2) Análise de custos


Existem diferentes tipos de painéis solares fotovoltaicos. Por isso, é importante pesquisar a respeito e tentar entender como funcionam. A maioria dos painéis fotovoltaicos trabalha com tecnologia a base de silício (Si). Uma coisa que faz a diferença é saber sobre a pureza do componente. A pureza do silício tem a ver com o perfeito alinhamento das moléculas, o que possibilitará uma conversão de energia solar em elétrica de maior qualidade.

Mas a eficiência das placas não é o único requisito a se levar em consideração. Converse com vendedor sobre garantia e custos, sem esquecer que a energia solar é um investimento que se paga no longo prazo.

 

3) Experiência: contrate profissionais especializados com tempo de mercado

 
A instalação dos painéis solares é feita sobre o telhado da residência ou empresa. É importante verificar a sua estrutura, a circulação de ar e a incidência dos ventos. Além disso, outro aspecto de suma importância é o espaço disponível para a instalação das placas solares. Para que todos esses elementos sejam verificados de maneira competente, contrate empresas com tempo de mercado e que saibam como funciona o sistema de energia solar.
 


4) Parecer de Acesso

 

Trata-se de um documento legal que viabiliza a instalação das placas solares. No parecer de acesso estarão contidas informações acerca dos dados técnicos e condições de acesso à energia na residência ou empresa. Esse documento é obrigatório e poderá ser solicitado junto à concessionária de energia da cidade. O prazo para ficar pronto é de cerda de um mês. Após a liberação do parecer de acesso a empresa contratada poderá realizar o serviço.
 
 
Deixe seu comentário.